Patrimônio Natural da Humanidade declarado pela UNESCO, Fernando de Noronha é um arquipélago no nordeste do Brasil com 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica. O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, ou Parnamar, proteje em sua área espécies endêmicas, tartarugas e concentrações de golfinhos rotadores. Estes golfinhos se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos e, por ser o local de observação mais regular da espécie em todo o planeta, podem ser observados principalmente entrando na Baía ao amanhecer do dia.
Possui diversas praias de águas verde esmeralda, sendo duas delas eleitas três vezes as mais bonitas do mundo: A Praia do Sancho e Lopes Mendes. A Praia do Atalaia também tem uma beleza incrível, forma-se como uma espécie de piscina natural com a maré seca. Um número restrito de visitantes por dia tem a oportunidade de mergulhar e observar toda a fauna marinha em seu ambiente natural.
Devido ao ecossistema frágil do local, o Parnamar, administrado atualmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodversidade, cobra uma taxa dos visitantes, pois, embora protegida, esta área teve seu ecossitema terrestre ameaçado. O valor para visitantes brasileiros é de R$ 106,00 e visitantes estrangeiros, R$ 212,00.
Para mais informações, acesse http://www.noronha.pe.gov.br/